segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

Futebol - Reservado o direito de admissão

"Quando nasci já trazia um «deficit» de dois whiskies" [Charles Montague]

Toda a idade tem beleza. O SLBGlorioso» para os fidalgos da bola) tem um século respeitável, um encanto opulento. Qualquer manifestação de retórica rústica, com atropelos à civilidade e à etiqueta, é um desperdício de trabalho. Assim se obram compêndios para cidadãos. Álbuns de glórias. Para que conste.

Porém, a garden-party do Restelo foi um quieto jogo para desenganos dos néscios. Estamos numa canseira bizarra. Os nossos nem num pastel de Belém se chegam à frente. Os modos finos e adamados desta equipa de Vieira & Veiga, Lda são uma curiosa demência histórica. Aquela equipa de mendigos extenuados, saltitando em alegre rincharia sobre a relva, babando-se à perfídia dos cavaleiros de Cristo, é uma afronta.

As massas desditosas queriam castigar uns pastéis de Bélem. Saiu-lhes um vulgar jesuíta. Ninguém nos convence que não há mão Presidencial nisto tudo.

[PS: Ao que parece, ninguém esclareceu o respeitável público qual a equipa que perdeu aos penaltys com aqueloutra das Antas. Está mal! Depois de não se saber o que sucedeu de Segunda para Terça-feira passada em Bélem, era o que faltava que, agora, nem uma simples informação se dê sobre essa notável equipa que perdeu, algures no Japão. A ignorância nunca é de louvar. Seja como for, aplaudimos aquele rapaz de nome Maniche, outrora muito honrado, nas Antas, com interjeições à moda da Ribeira quando vestia o fato de gala do Benfica. Bem-haja.]